Procure

  NOTICIAS

  Delegado do Ministério da Agricultura profere palestra para acadêmicos
Leia Mais

  Festival Lupaluna desperta interesse das Nações Unidas
Leia Mais

  Para o Brasil aprender a PESCAR
Leia Mais

  Um exemplo para as hidrelétricas
Leia Mais

  Desenvolvimento da pesca no Paraná terá apoio da FAO
Leia Mais

  OAB instala Comissão que examinará questão hídrica do País
Leia Mais

  Opinión: El acuífero Guaraní
Leia Mais

  MT quer mais produção com menos uso da água
Leia Mais


  AGRONEGÓCIO E AGROINDÚSTRIA

  O uso da água no agronegócio

O desperdício é algo a ser combatido em todos os setores, e para o agronegócio, grande consumidor deste recurso, devemos intensificar a busca por alternativas por meio da Inovação Tecnológica, para o uso e reuso da água, bem como de outras fontes alternativas.

Leia Mais ->

 Evento vai discutir uso da água no agronegócio


Um dos pontos altos da programação da Semana "Ciência no Parque 2005", no dia 04 de outubro (terça-feira) será a palestra do professor José Roberto Borghetti, coordenador do Programa Agroindustrial da Federação das Associações Comerciais, Industriais e Agropecuárias do Paraná (Faciap).
Borghetti fará a palestra "O Uso da Água no Agronegócio", no anfiteatro da Famato, a partir das 14 horas, trazendo tema atrativo tanto para o público em geral como para professores, pesquisadores rurais, empresários, estudantes, agentes de fomento e agroindústrias. A palestra será seguida de debate com o público e o encerramento previsto para as 17h30.
O objetivo do palestrante é trazer para o Estado, informações para o desenvolvimento de uma plataforma de estudos sobre a água no agronegócio, especificamente quanto a sua utilização na produção e industrialização. Esses estudos devem abranger também, a área das cargas de águas residuais geradas pelas cadeias produtivas, e seus tipos e eficiências de tratamento.
"A discussão do uso da água no agronegócio deve intensificar a busca por alternativas por meio da Inovação Tecnológica, para o uso e reuso da água, bem como de outras fontes alternativas", destaca o documento que traz as justificativas e objetivos da palestra.
No dia 05, dando prosseguimento as atividades no parque Mãe Bonifácia, alunos das escolas públicas e particulares poderão fazer visitas monitoradas a uma mini-usina de tratamento e purificação da água promovida pela Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) e a exposição da Associação Brasileira de Centros e Museus de Ciência (ABCMC).
Na programação também consta a apresentação de vídeos científicos, entre os quais, O Cosmos e o Planeta Terra I, O Cosmos e o Planeta Terra II, Parque Jurássico, Afetividade e Sexualidade, Genes, Clonagem e os Transgênicos.
A novidade deste ano será a exibição da biografia de Albert Einstein mostrando sua visão de mundo, suas teorias e pesquisas no decorrer da sua vida como cientista e gênio. Os horários previstos para as exibições são das 9h às 11h e das 14h às 16h.
A Semana "Ciência no Parque 2005" será aberta oficialmente na segunda-feira, dia 03 de outubro, a partir das 7 horas, com um especial Café da Manhã para a Imprensa, na varanda do Casarão, em frente à praça Cívica no Parque Mãe Bonifácia.

O evento em Cuiabá acontece entre os dias 03 e 13 de outubro e depois segue para Rondonópolisde entre 17 a 21 de outubro, no Ginásio Marechal Rondon. O evento é promovido pela Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec) com o apoio da Eletronorte, Sanecap, SBPC, Fapemat e Sema.



 

Copyright ©2009/2010 JrBorghetti.com.br